David Duchovny e Gillian Anderson se dizem abertos a continuar Arquivo X após a minissérie

A minissérie que retoma “Arquivo X” ainda nem estreou, mas a curiosidade despertada já faz os envolvidos considerarem continuar o projeto em mais uma temporada. Em entrevista para a revista britânica SFX, […]

A minissérie que retoma “Arquivo X” ainda nem estreou, mas a curiosidade despertada já faz os envolvidos considerarem continuar o projeto em mais uma temporada. Em entrevista para a revista britânica SFX, os atores David Duchovny e Gillian Anderson, intérpretes de Mulder e Scully, disseram-se abertos à ideia, após a boa experiência com os seis episódios da “10ª temporada”.

“Cada dia no set teve seus desafios, charmes e problemas. Mas quando eu sentei e assisti, vi que a série e os personagens funcionavam”, disse Duchovny. “Eu nunca acreditei que o seriado fosse tão flexível. Ele é quase infinito. Nós temos uma série que pode ser comédia, drama, ficção científica, mistério, suspense, terror e ainda assim não parece que é um seriado diferente. Fazer seis [episódios] pode não ser suficiente para mostrar essa flexibilidade, então, talvez, a gente tenha que fazer mais. Não sei, vamos ver. Nós fizemos de novo e parece que estamos bem para seguir adiante. Não quero falar por todo mundo, mas eu faria”.

Gillian também acha que pode haver mais “Arquivo X” no futuro, mas, como Dana Scully, prefere um pouco de ceticismo. “É possível, mas não provável. Será uma conversa que vai continuar. Temos que ver como será, se as pessoas estão empolgadas com isso e se têm o mesmo interesse. Acho que tudo depende disso”, conclui.

Claro que também dependerá da audiência. Mas estímulo para atrair o público é que não falta. O canal americano Fox tem feito uma campanha de divulgação intensa, transformando a minissérie num dos eventos televisivos mais esperados de 2016, com transmissão quase simultânea para vários países, inclusive o Brasil.

A estreia nacional acontecerá com um episódio duplo, com exibição marcada para à meia-noite do dia 25 de janeiro (para não ficar dúvida, isto é após as 12 badaladas da noite de domingo e não na madrugada de terça), no canal pago brasileiro Fox.