Bruno Gagliasso viverá transexual em série de diretor argentino

O ator Bruno Gagliasso (série “Dupla Identidade”) vai viver um transexual numa série produzida pela Globo para o mercado latino. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, ele foi escalado […]

O ator Bruno Gagliasso (série “Dupla Identidade”) vai viver um transexual numa série produzida pela Globo para o mercado latino. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, ele foi escalado pelo diretor argentino Daniel Burman (“Ninho Vazio”) para participar da versão international de “Supermax”.

Nesta versão, os protagonistas são ex-criminosos que entram para um estranho reality show, onde são confinados em uma prisão de segurança máxima e vigiados por câmeras. O personagem de Gagliasso almeja o prêmio de US$ 2 milhões, dado ao vencedor, para fazer uma cirurgia de mudança de sexo. O problema é que o apresentador do programa desaparece logo no início e os participantes permanecem no local, onde enfrentam acontecimentos sobrenaturais.

A versão brasileira de “Supermax” foi criada pelo escritor Marçal Aquino (“Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”), o roteirista Fernando Bonassi (“Lula, o Filho do Brasil”) e o diretor José Alvarenga Jr. (“Cilada.com”). A trama original reúne pessoas de passado duvidoso numa disputa de reality show passado numa prisão desativada, no interior da floresta amazônica, e traz em seu elenco Mariana Ximenes (“Os Penetras”), Erom Cordeiro (“Paraísos Artificiais”), Maria Clara Spinelli (“Quanto Dura o Amor?”), Rui Ricardo Diaz (“Lula, o Filho do Brasil”), Cleo Pires (“Qualquer Gato Vira-Lata”) e Ravel Andrade (“Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”), além de Pedro Bial (“Big Brother Brasil”) como o apresentador do reality show.

A série brasileira foi gravada com apoio de técnicos e equipamento do “Big Brother Brasil”, mas também incorporando muita computação gráfica nos cenários, o que faz com que o cronograma de pós-produção vá até fevereiro. Por conta disso, a Globo ainda não marcou sua data de estreia.