Vídeo de bastidores de nova série revela Lúcifer entediado com o inferno

A rede americana Fox divulgou um vídeo de bastidores da série “Lucifer”, que traz o elenco comentando a produção. As prévias também demonstram o humor negro do protagonista, interpretado por Tom Ellis […]

A rede americana Fox divulgou um vídeo de bastidores da série “Lucifer”, que traz o elenco comentando a produção. As prévias também demonstram o humor negro do protagonista, interpretado por Tom Ellis (série “The Fades”), e sua motivação para ajudar a polícia de Los Angeles. Segundo Ellis, “por tédio”.

Mas apesar de inspirada nos quadrinhos homônimos da Vertigo (divisão adulta da DC Comics), a série pouco tem a ver com a história controversa escrita por Mike Carey ao longo de 75 edições, optando por mostrar o anjo caído ajudando a polícia a resolver crimes.

O projeto foi desenvolvido pelo roteirista e produtor Tom Kapinos (criador da série “Californication”), mas durante as negociações com a Fox ganhou a adesão de dois pesos pesados, o cineasta Len Weiseman (diretor de “Anjos da Noite” e co-criador de “Sleepy Hollow”) e o produtor Jerry Brukheimer (“Piratas do Caribe” e “CSI”). Weiseman dirige o piloto, como fez com “Sleepy Hollow”.

O elenco também inclui Lauren German (série “Chicago Fire”), Lesley-Ann Brandt (série “Spartacus”), D.B. Woodside (séries “Buffy” e “24 Horas”) e Kevin Alejandro (série “True Blood”).

A estreia está marcada para 25 de janeiro nos EUA.