Netflix vai exibir a série Shadowhunters, baseada na saga Instrumentos Mortais

O site de streaming Netflix comprou os direitos globais para a transmissão da nova série “Shadowhunters”, baseada na saga literária “Instrumentos Mortais”, de Cassandra Clare. A atração estreia no dia 12 de […]

O site de streaming Netflix comprou os direitos globais para a transmissão da nova série “Shadowhunters”, baseada na saga literária “Instrumentos Mortais”, de Cassandra Clare. A atração estreia no dia 12 de janeiro no canal pago americano Freeform (novo nome do canal ABC Family) e chega no dia seguinte à Netflix, inclusive para os assinantes do Brasil.

Todos os novos episódios da série serão disponibilizados no Netflix um dia depois da exibição no canal americano.

A fantasia em que a série se baseia já foi levada ao cinema no filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade de Ossos” (2013). A trama acompanha Clary Fray (Katherine McNamara, da série “Happyland”), uma jovem que descobre ser descendente dos caçadores de sombras, híbridos de anjos com seres humanos, que se dedicam a enfrentar as trevas. Sua verdadeira origem vem à tona quando sua mãe é sequestrada e ela mergulha, ao lado do caçador Jace Wayland (Dominic Sherwood, de “Academia dos Vampiros: O Beijo das Sombras”), num mundo fantástico, habitado por demônios, fadas, bruxos, vampiros e lobisomens.

A adaptação televisiva foi desenvolvida pelo produtor Ed Decter (série “The Client List”) com produção do cineasta McG (“O Exterminador do Futuro – A Salvação”), que assina o episódio piloto.

A temporada inicial conta com 13 episódios encomendados, que serão adicionados semanalmente ao catálogo da Netflix.