Tulip Fever: Alicia Vikander e Christoph Waltz posam nas primeiras fotos do drama de época

A Weinstein Company divulgou as primeiras fotos do drama britânico de época “Tulip Fever”. As imagens destacam o casal vivido por Alicia Vikander (“O Agente da UNCLE”) e Christoph Waltz (“007 Contra […]

A Weinstein Company divulgou as primeiras fotos do drama britânico de época “Tulip Fever”. As imagens destacam o casal vivido por Alicia Vikander (“O Agente da UNCLE”) e Christoph Waltz (“007 Contra Spectre”), que posam diante de seus retratos, além da estreia no cinema de Cressida Bonas, a socialite que se tornou conhecida por namorar o Príncipe Harry.

A escalação do elenco, por sinal, é considerada engenhosa por contar com Cressida no papel de uma dama da sociedade e incluir top models como Cara Delevingne, (“Cidades de Papel”) e Daisy Lowe (“Sob Pressão”) como modelos do pintor vivido por Dane DeHaan (“O Espetacular Homem-Aranha 2”).

“Tulip Fever” adapta o livro homônimo de Deborah Moggach sobre uma história de amor impossível. A trama se passa em Amsterdam, no ano de 1630, época em que a “tulipomania” estava em alta – período em que flores de tulipa atingiram preços exorbitantes. Na trama, a jovem Shophia (Vikander) tem um romance proibido com o artista (DeHaan) contratado por seu marido (Waltz) para pintar o seu retrato.

A adaptação foi escrita pelo dramaturgo Tom Stoppard (“Shakespeare Apaixonado”) há mais de uma década e quase foi filmada em 2003, quando seria estrelada por Keira Knightley e Jude Law. O filme acabou não indo adiante na época devido a uma mudança nas leis de incentivo britânicas, mas curiosamente os protagonistas originais acabaram contracenando em outra adaptação literária, “Anna Karenina”, que também tinha Vikander no elenco e roteiro de Stoppard.

A direção é de Justin Chadwick (“Mandela – O Caminho para a Liberdade”) e o elenco também inclui Jack O’Connell, (“Invencível”), Judi Dench (“007 – Operação Skyfall”), Holliday Grainger (“Cinderela”), Tom Hollander (“Questão de Tempo”), Matthew Morrison (série “Glee”), Kevin McKidd (série “Grey’s Anatomy”) e Zach Galifianakis (“Birdman”). A data de estreia ainda não foi definida.