Star Wars: O Despertar da Força dobra a crítica e é incluído de última hora no Critics Choice Awards

A força do novo “Star Wars” é tão grande que conseguiu dobrar a crítica americana. “Star Wars: O Despertar da Força” foi incluído de última hora no Critics Choice Awards, tornando-se o […]

A força do novo “Star Wars” é tão grande que conseguiu dobrar a crítica americana. “Star Wars: O Despertar da Força” foi incluído de última hora no Critics Choice Awards, tornando-se o primeiro filme a disputar o prêmio após a divulgação completa dos indicados.

Os concorrentes foram anunciados em 14 de dezembro, antes da estreia e da exibição para a imprensa de “Star Wars: O Despertar da Força”. Mas a pressa na divulgação dos candidatos não levou em consideração que o filme de J.J. Abrams poderia ser um dos melhores do ano.

A solução foi anunciada na terça-feira (22/12) pela Broadcast Film Critics Association (BFCA), grupo formado por críticos de cinema americanos e canadenses que organiza o prêmio, com a inclusão de um 11º candidato na categoria de Melhor Filme. Assim, “Star Wars: O Despertar da Força” disputará o troféu com “Mad Max: Estrada da Fúria”, “A Grande Aposta”, “Ponte dos Espiões”, “Brooklyn”, “Carol”, “Perdido em Marte”, “O Regresso”, “O Quarto de Jack”, “Sicario” e “Spotlight”.

Apesar do anúncio, não ficou claro se “Star Wars: O Despertar da Força” também será incluído em outras categorias, como, dentre as mais óbvias, Melhor Filme de Ficção Científica.

A cerimônia acontece em 17 de janeiro em Santa Monica, na grande Los Angeles.