A série “The Walking Dead” liderou a audiência das plataformas digitais oficiais nos EUA, em serviços como VOD e DVR, e foi a mais comentada no Twitter pelo terceiro ano consecutivo, segundo dados do instituto Nielsen.
Cada episódio da série de zumbis rendeu, em média, cerca de 424 mil tuítes em 2015, enviados por 153 mil usuários e vistos 4 milhões de vezes.
A diferença para as demais atrações é imensa. O reality show “The Bachelor”, que ficou em 2º lugar, rendeu 156 mil tuítes por episódio, vistos por 3,5 milhões de usuários. “Game of Thrones” completa o pódio com 152 mil tuítes e 3,1 milhões de visualizações.
Nas plataformas digitais, os episódios de “The Walking Dead” renderam 10,89 milhões de telespectadores por semana. Com a soma da audiência na TV, o número de pessoas sintonizadas semanalmente na atração superou os 20 milhões nos EUA. É uma audiência de dar inveja nos programas mais populares das grandes redes. O detalhe é que a série é uma produção da TV paga americana, o que torna seu feito ainda mais impressionante.
O Top 5 de VOD e DVR, por sinal, é completado apenas por séries da TV aberta: “The Big Bang Theory” (9,4 milhões), “Empire” (7,6 milhões), “The Blacklist” (7,3 milhões) e a estreante “Blindspot” (7,1 milhões), que realmente caiu no gosto do público.