Tarantino planeja fazer seu terceiro western como minissérie

O diretor Quentin Tarantino revelou seus planos para depois da estreia de “Os Oito Odiados”, seu segundo western no cinema, seguindo o sucesso de “Django Livre” (2012). Ele pretende continuar no gênero, […]

O diretor Quentin Tarantino revelou seus planos para depois da estreia de “Os Oito Odiados”, seu segundo western no cinema, seguindo o sucesso de “Django Livre” (2012). Ele pretende continuar no gênero, mas está considerando transformar o projeto numa minissérie, contou ao site francês Premiére.

Trata-se da adaptação do livro “Forty Lashes Less One”, do escritor Elmore Leonard (1925-2013), originalmente publicado em 1972. Ele adquiriu os direitos da obra ainda nos anos 1990, logo após o sucesso de “Pulp Fiction” (1994), junto com outros quatro títulos de Leonard, mas apenas um foi transposto para as telas: “Jackie Brown” (1997).

“Sempre demoro um pouco para pensar no futuro”, disse Tarantino, durante a entrevista. “Dito isso, detenho os direitos de um livro que queria adaptar há tempos, e agora pode ter chegado a hora. ‘Forty Lashes Less One’, de Leonard, que poderia ser meu terceiro western. O que mais gosto nele é que considero colocá-lo na TV, na forma de uma minissérie de 4 ou 6 horas”.

O livro conta a história de dois renegados, Harold Jackson e Raymond San Carlos, um negro e um apache, que cumprem pena na prisão de Yuma. Eles se unem ao receber uma chance de liberdade em troca da captura dos cinco criminosos mais procurados do Arizona.

Tarantino chegou a iniciar o roteiro do projeto em 2007, mas na época ainda pensava em transformá-lo em filme.