Star Wars: O Despertar da Força fatura maior estreia de 2015 no Brasil

Os recordes começam a cair. Lançado no Brasil na quinta-feira (17/12), um dia antes da estreia nos principais mercados de cinema do mundo, “Star Wars: O Despertar da Força” já registrou seu […]

Os recordes começam a cair. Lançado no Brasil na quinta-feira (17/12), um dia antes da estreia nos principais mercados de cinema do mundo, “Star Wars: O Despertar da Força” já registrou seu primeiro recorde no país – sem contar a pré-venda, é claro. Com estimados R$ 9,5 milhões de arrecadação, a produção da Disney somou a maior bilheteria de estreia do ano, registrada em suas primeiras 24 horas de exibição.

A estimativa é do site Filme B, que posiciona o filme bem à frente do antigo recordista do ano, “Velozes e furiosos 7”, que faturou R$ 8,4 milhões em seu primeiro dia em cartaz.

O novo “Star Wars” teria atraído mais de 560 mil espectadores brasileiros em seu dia de estreia. Com este impulso inicial, é esperado um novo recorde no fim de semana. Resta esperar a extensão do recorde. Muitos apostam que o novo “Star Wars” possa se tornar o maior lançamento de todos os tempos no Brasil.