Lionsgate confirma planos de continuar a produzir a franquia Jogos Vorazes

Com “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” liderando as bilheterias dos EUA há três semanas consecutivos, não é de espantar que a Lionsgate deseje continuar a produzir filmes da franquia. O […]

Com “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” liderando as bilheterias dos EUA há três semanas consecutivos, não é de espantar que a Lionsgate deseje continuar a produzir filmes da franquia. O vice-presidente do estúdio Michael Burns confirmou que o planejamento existe, durante uma conferência realizada na terça (8/12) em Nova York.

Burns comparou a saga de Suzanne Collins com a do bruxo Harry Potter e disse que Katniss deve “continuar viva e assim por diante”. E completou: “A única coisa da qual as crianças sentiram falta [em relação ao início da saga] é que não existem arenas. Se voltarmos para trás, com certeza haveria várias arenas.”

O executivo esclareceu o que isso representaria para a franquia, em entrevista ao site Variety. “Qualquer extensões que busquemos da franquia ‘Jogos Mortais’, a intensão não é glorificar a violência por contar arbitrariamente histórias de arenas, mas sim continuar a explorar os conceitos de Suzanne Collins”.

Recentemente, Collins, autora dos livros, publicou uma carta aberta no site da editora Scholastic afirmando que não pretende escrever nada mais sobre a saga.