Roteirista do terror A Entidade confirma ter escrito o filme do Doutor Estranho

O roteirista C. Robert Cargill confirmou, por meio das redes sociais, o seu envolvimento no filme do super-herói Doutor Estranho. Embora as filmagens já tenham começado, a Marvel ainda não tinha oficializado […]

O roteirista C. Robert Cargill confirmou, por meio das redes sociais, o seu envolvimento no filme do super-herói Doutor Estranho. Embora as filmagens já tenham começado, a Marvel ainda não tinha oficializado quem era o roteirista do longa.

Cargill confirmou que trabalhou com o diretor Scott Derrickson no roteiro final, retomando a parceria de ambos no terror “A Entidade” (2012). A Marvel já tinha surpreendido quando escalou Derrickson, conhecido por sua carreira voltada ao horror, e agora completa o time com um roteirista do gênero. Isto pode significar que a trama tenha uma pegada mais forte que o esperado. Mas também pode render um trash como “Doctor Mordrid”, como o próprio Cargill brincou, aludindo a uma produção de terror barato dos irmãos Band, inspirada no Doutor Estranho.

Com Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”) no papel principal, o filme vai contar como um médico arrogante chamado Stephen Strange, pós sofrer um acidente e perder sua habilidade como cirurgião, busca a cura no Himalaia, onde é acolhido por um mestre das artes místicas e embarca numa jornada para se tornar o maior mago do universo Marvel.

O elenco formidável da produção também inclui Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”), Rachel McAdams (“Uma Questão de Tempo”), Tilda Swinton (“Expresso do Amanhã”), Mads Mikkelsen (série “Hannibal”) e Michael Stuhlbarg (série “Boardwalk Empire”).

O lançamento está previsto para novembro de 2016.