Matt Bommer será O Último Magnata, em série baseada no romance de F. Scott Fitzgerald

O ator Matt Bommer (série “American Horror Story: Hotel”) vai protagonizar o piloto da série baseada no romance “O Último Magnata”, de F. Scott Fitzgerald. Segundo o site Deadline, o elenco da […]

Divulgação/USA Network

O ator Matt Bommer (série “American Horror Story: Hotel”) vai protagonizar o piloto da série baseada no romance “O Último Magnata”, de F. Scott Fitzgerald. Segundo o site Deadline, o elenco da produção ainda terá Kelsey Grammer (“Transformers: A Era da Extinção”) e Rosemarie DeWitt (“Homens, Mulheres e Filhos”).

Desenvolvido para o serviço de streaming da Amazon, “The Last Tycoon” (título original) vai acompanhar a trajetória de Monroe Stahr, um produtor prodígio de Hollywood na década 1930, que em sua ascensão se coloca contra seu mentor e atual chefe do estúdio, Pat Brady (Grammer). Dewitt irá interpretar a esposa de Brady, Rose, que acaba envolvida com Stahr.

O livro original foi inspirado na vida do lendário produtor cinematográfico Irving Thalberg, um dos homens mais poderosos da era de ouro de Hollywood, e em sua rivalidade com Louis B. Mayer. (o segundo M da MGM). Mas Fitzgerald morreu antes de completá-lo, aos 44 anos. Os rascunhos foram coletados por seu amigo e crítico literário Edmund Wilson, e publicados com sucesso em 1941. A obra, inclusive, já foi transformada em filme, dirigido por Elia Kazan (“Vidas Amargas”) e estrelada por Robert De Niro (“O Lado Bom da Vida”) em 1976.

A adaptação para série está sendo desenvolvida pelo roteirista Billy Ray, que também pretende dirigir o piloto, assim como fez em sua mais recente adaptação para o cinema (“Olhos da Justiça”, remake do suspense argentino “O Segredo dos Seus Olhos”).

Ray contará com o auxílio de A. Scott Berg, especialista na obra de Fitzgerald e autor do livro “Genius”, transformado recentemente em filme (com première marcada para o Festival de Berlim), que trabalhará como consultor para ajudar a expandir a história original inacabada.

O piloto de “The Last Tycoon” será gravado em fevereiro. Após ficar pronto, deverá ser submetido à aprovação do público da Amazon, que definirá, por meio de votação, se a produção tem potencial para virar série.