Mad Max: Estrada da Fúria vence o “Oscar australiano”

“Mad Max: Estrada da Fúria” venceu o troféu de Melhor Filme do ano, conferido pela Academia de Artes Cinematográficas e Televisivas da Austrália, o equivalente australiano ao Oscar. A cerimônia realizada em […]

“Mad Max: Estrada da Fúria” venceu o troféu de Melhor Filme do ano, conferido pela Academia de Artes Cinematográficas e Televisivas da Austrália, o equivalente australiano ao Oscar. A cerimônia realizada em Sydney rendeu ao todo seis prêmios para o longa pós-apocalíptico de George Miller, inclusive o de Melhor Direção e Fotografia (John Sayles).

Além da consagração a “Mad Max”, a Academia australiana também foi generosa com “A Vingança Está na Moda” (The Dressmaker), que dominou as categorias de interpretação. O drama rendeu os troféus de Melhor Atriz para Kate Winslet e ainda premiou seus Coadjuvantes Hugo Weaving e Judy Davis. Para completar, “A Vingança Está na Moda” também levou o Prêmio do Público.

O prêmio de Melhor Ator, por sua vez, ficou com Michael Caton por “Last Cab To Darwin”.

A Academia ainda aproveitou a cerimônia para homenagear a atriz Cate Blanchett por sua carreira. Aos 46 anos, ela se tornou a australiana mais famosa em atividade em Hollywood, tendo vencido dois Oscars, por “O Aviador” em 2005 e por “Blue Jasmine” em 2014.