Kathryn Bigelow desenvolve série sobre jihadistas para o HBO

A cineasta Kathryn Bigelow (“A Hora Mais Escura”) está desenvolvendo uma série sobre recrutamento jihadista para o canal pago HBO, informou o site The Hollywood Reporter. Intitulada “The Recruiters”, a produção será […]

A cineasta Kathryn Bigelow (“A Hora Mais Escura”) está desenvolvendo uma série sobre recrutamento jihadista para o canal pago HBO, informou o site The Hollywood Reporter.

Intitulada “The Recruiters”, a produção será passada em Minnesota e irá descortinar o impenetrável universo recrutamento de jovens para morrer pelo Islã em atentados terroristas. A cineasta vencedora do Oscar 2010 por “Guerra ao Terror” vai dirigir o piloto e será responsável pela produção executiva da série, caso ela seja aprovada.

Além de Bigelow, o projeto tem o envolvimento do rapper somali K’naan Warsame, que desenvolveu sua carreira musical no Canadá. Ele irá escrever o roteiro do piloto.

Ainda não há cronograma definido para o projeto.

“The Recruiters” será a segunda tentativa de Bigelow para emplacar uma série no HBO. Em 2010, ela dirigiu o piloto de “The Miraculous Year”, mas a série acabou sendo rejeitada.