Josh Hutcherson será dirigido por James Franco na recriação de um dos piores filmes de todos os tempos

O ator Josh Hutcherson (franquia “Jogos Vorazes”) vai participar do longa sobre os bastidores de um dos piores filmes de todos os tempos, o cultuado “The Room” (2003). A informação é do […]

O ator Josh Hutcherson (franquia “Jogos Vorazes”) vai participar do longa sobre os bastidores de um dos piores filmes de todos os tempos, o cultuado “The Room” (2003). A informação é do site Variety.

Hutcherson vai se juntar a Zac Efron (“Vizinhos”), Seth Rogen (“A Entrevista”), Dave Franco (“Vizinhos”), Alison Brie (“O Durão”), Kate Upton (“Mulheres ao Ataque”) e Jacki Weaver (“O Lado Bom da Vida”) na produção, que será dirigida e protagonizada por James Franco. (“A Entrevista”).

Intitulado “The Disaster Artist”, o filme vai contar a história das filmagens do “Cidadão Kane dos filmes ruins”. “The Room” foi produzido, escrito, dirigido e estrelado pelo megalomaníaco Tommy Wiseau e conta a história de um triângulo amoroso formado por seu personagem, sua namorada (Juliette Danielle, de “Dead Kansas”) e seu melhor amigo (Greg Sestero, de “Alien Presence”).

A trama vai se basear no livro “The Disaster Artist: My Life Inside The Room, the Greatest Bad Movie Ever Made”, escrito pelo ator da tragédia – quer dizer, romance – , Greg Sestero, que revela as estranhas condições em que o filme foi rodado.

O fascínio de Franco pelo tema é tanto que ele escreveu a crítica do livro de Sestero para a revista Vice em 2013. Em seu artigo, ele disse que se identifica com a figura de Wiseou e comparou “The Room” com o indie “Boogie Nights: Prazer Sem Limites” (1997) e até com o clássico “Crepúsculo dos Deuses” (1950).

Em “The Disaster Artist”, Franco interpreta Wiseau e seu irmão, Dave Franco, Sestero. O astro ainda produzirá o longa com o ator Seth Rogen e Evan Goldberg (todos de “É o Fim”), completando assim todas as funções exercidas por Wiseau em seu clássico.

O roteiro foi escrito pela dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber (“A Culpa É das Estrelas”, “Cidades de Papel”) e as filmagens já começaram, visando uma estreia no final de 2016.