High-Rise: Distopia estrelada por Tom Hiddleston ganha primeiro trailer

O StudioCanal divulgou o primeiro teaser da distopia britânica “High-Rise”, adaptação do cultuado livro “Arranha-Céus”, de J.G. Ballard (autor de “O Império do Sol” e “Crash – Estranhos Prazeres”). O vídeo apresenta-se […]

O StudioCanal divulgou o primeiro teaser da distopia britânica “High-Rise”, adaptação do cultuado livro “Arranha-Céus”, de J.G. Ballard (autor de “O Império do Sol” e “Crash – Estranhos Prazeres”). O vídeo apresenta-se como comercial de um novo conceito de moradia, que vende, além de concreto e alumínio, um estilo de vida centrado na elitização. Autosuficiente, o prédio de “High-Rise” tem seu próprio supermercado, academia e escola, de modo a dispensar o mundo exterior. Mas a prévia também mostra problemas elétricos e a sensação de paranoia que, aos poucos, começa a se tornar visível entre os moradores, entre eles o personagem de Tom Hiddleston (“Thor: O Mundo Sombrio”) e o próprio arquiteto da construção, Jeremy Irons (“Trem Noturno para Lisboa”).

O vídeo também revela que a trama será passada na mesma época da publicação original, lançada em 1975. Mas, quando Ballard escreveu o livro, imaginou o prédio como uma torre residencial futurista. A distopia ficava por conta da recriação das divisões sociais no microcosmo da edificação, onde os moradores dos andares superiores se consideram literalmente acima dos demais, até que o ressentimento, aliado à claustrofobia, deságua num surto de violência entre vizinhos.

O elenco também inclui Sienna Miller (“Sniper Americano”), Luke Evans (“Drácula – A História Nunca Contada”), Elisabeth Moss (série “Mad Men”), James Purefoy (série “The Following”), Stacy Martin (“Ninfomaníaca”) e Sienna Guillory (“Resident Evil 5: Retribuição”).

Com direção de Ben Wheatley (“Turistas”), “High-Rise” estreia em 18 de março no Reino Unido e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.