Emma Stone e Steve Carell tem batalha confirmada nos cinemas

A atriz Emma Stone (“O Espetacular Homem-Aranha”) e o ator Steve Carell (“Foxcatcher”) foram oficialmente confirmados como rivais na comédia “Battle of the Sexes”, dirigida por Jonathan Dayton e Valerie Faris, a […]

A atriz Emma Stone (“O Espetacular Homem-Aranha”) e o ator Steve Carell (“Foxcatcher”) foram oficialmente confirmados como rivais na comédia “Battle of the Sexes”, dirigida por Jonathan Dayton e Valerie Faris, a dupla de “Pequena Miss Sunshine”.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o acerto de Emma Stone foi o mais difícil. O estúdio Fox Searchlight teve que mudar o cronograma de filmagens para acomodar a agenda cheia da atriz, que quase foi substituída por Brie Larson (“Descompensada”) na produção. Com a confirmação, Stone voltará a contracenar com Carell após o sucesso de “Amor a Toda Prova” (2011).

O filme fira em torno de uma partida de tênis intersexual que quebrou o recorde de audiência da TV americana nos anos 1970.
Conhecida como “A Batalha dos Sexos”, a lendária partida aconteceu em 1973, entre a jovem tenista Billie Jean King (papel de Stone), 2ª melhor jogadora do mundo naquele ano, e o aposentado Bobby Riggs (papel de Carell), de 55 anos, ex-campeão de Wimbledon.

O detalhe é que esta é a terceira produção anunciada sobre o mesmo tema. Além do filme da Fox Searchlight, também há um longa da produtora Chernin Entertainment, que tem Will Ferrell (“Tudo por um Furo”) escalado para viver Riggs – intitulado “Match Maker”, o projeto está atualmente em pré-produção. Para completar, o canal pago HBO anunciou a produção de um telefilme sobre a mesma história, com roteiro de David Auburn (“A Casa do Lago”) e elenco formado por Elizabeth Banks (franquia “Jogos Vorazes”) e Paul Giamatti (“O Espetacular Homem-Aranha 2”).