Emerald City: Veja as primeiras fotos da série baseada em O Mágico de Oz

A revista Entertainment Weekly divulgou as primeiras fotos de “Emerald City”, nova série de TV inspirada em “O Mágico de Oz”. As fotos revelam o visual de Vincent D’Onofrio (“Jurassic World”) como […]

A revista Entertainment Weekly divulgou as primeiras fotos de “Emerald City”, nova série de TV inspirada em “O Mágico de Oz”. As fotos revelam o visual de Vincent D’Onofrio (“Jurassic World”) como o Mágico de Oz e Adria Arjona (série “True Detective”) como Dorothy.

Apresentada como uma versão moderna da fantasia clássica, a trama de “Esmerald City” vai acompanha Dorothy Gale, uma jovem de 20 anos que chega à terra de Oz e se depara com uma luta pelo poder, sendo travada por distintos grupos.

Um detalhe curioso da produção é que todos os 10 episódios da 1ª temporada serão dirigidos pelo cineasta Tarsem Singh (de “Imortais”, “Espelho, Espelho Meu”).

O arranjo foi conseguido pelo novo showrunner da atração, David Schulner (criador de “Do Not Harm”), após a produção passar por uma reformulação completa.

O responsável original pela adaptação era Matt Arnold (criador de “Sibéria”), que começaria a trama com uma releitura do clássico livro “The Emerald City of Oz”, o quarto da franquia literária, escrito em 1910 por L. Frank Baum – e que já foi adaptado numa animação canadense de 1987. Arnold dividiria a produção com Josh Friedman (criador de “O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor”). Os dois escreveram o roteiro do primeiro episódio, que não agradou aos executivos do canal, e foi refeito por Shulner.

“Emerald City” vai estrear apenas em setembro na programação da rede NBC.