Denzel Washington vai produzir 10 telefilmes para a HBO

O ator Denzel Washington (“O Protetor”) vai produzir uma série de dez telefilmes para o canal pago americano HBO. O projeto levará às telas adaptações de todas peças do dramaturgo August Wilson, com a meta de lançar um filme por ano. A informação foi compartilhada pelo site Deadline, após o ator anunciar a novidade num encontro aberto com o público, realizado num teatro em Los Angeles.

August Wilson (1945-2005) ficou conhecido por retratar, em suas peças teatrais, as dificuldades enfrentadas pelas comunidades negras nos EUA. Cada uma de suas peças se passa numa década diferente e tem o objetivo de narrar a experiência de vida dos negros ao longo do tempo – tanto que a coleção de suas obras é conhecida como o Ciclo do Século.

Denzel se declarou orgulhoso de ter recebido carta branca dos herdeiros do dramaturgo para levar suas peças para a televisão e adiantou que também pretende dirigir e estrelar a primeira adaptação. Trata-se de “Fences”, passada nos anos 1950, que ele coestrelará com Viola Davis (série “How to Get Away with Murder”). Os dois atuaram juntos na montagem teatral de 2010 e venceram os prêmios Tony de Melhor Ator e Atriz por seus desempenhos.