Documentários sobre Amy Winehouse, Nina Simone e Marlon Brando são finalistas ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou sua lista de filmes pré-selecionados para preencher as cinco indicações ao Oscar 2016 de Melhor Documentário. No total, 124 filmes foram inscritos […]

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou sua lista de filmes pré-selecionados para preencher as cinco indicações ao Oscar 2016 de Melhor Documentário.

No total, 124 filmes foram inscritos nessa categoria. Mesmo com a redução para 15 é difícil prever quais serão os escolhidos, já que há muitos lançamentos que obtiveram grande repercussão, como “Malala”, “O Olhar do Silêncio” e “Going Clear: Scientology and the Prison of Belief”. Além destes, há dois perfis de cantoras famosas, “Amy”, sobre a cantora Amy Winehouse, e “What Happened, Miss Simone?”, produção do Netflix sobre Nina Simone. A lista ainda inclui um filme criado a partir dos diários gravados pelo ator Marlon Brando, “A Verdade sobre Marlon Brando”, e a nova produção de Michael Moore, “Where To Invade Next”.

Os cinco selecionados serão anunciados no dia 14 de janeiro de 2016. Já a cerimônia do Oscar, que premiará o vencedor, está marcada para 28 de fevereiro.

[symple_divider style=”dashed” margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]

Finalistas ao Oscar 2016 de Melhor Documentário

Amy
Best Of Enemies
Cartel Land
Going Clear: Scientology and the Prison of Belief
Malala
Heart Of A Dog
The Hunting Ground
A Verdade sobre Marlon Brando
O Olhar do Silêncio
Meru
3 1/2 Minutes, 10 Bullets
We Come As Friends
What Happened, Miss Simone?
Where To Invade Next
Winter On Fire: Ukraine’s Fight For Freedom