Anomalisa: Animação de Charlie Kaufman ganha trailer legendado e vídeo de bastidores

A Paramount Pictures divulgou um trailer legendado e um vídeo de bastidores da produção de “Anomalisa”, aposta do estúdio para o Oscar de Melhor Animação. Já premiado no Festival de Veneza e […]

A Paramount Pictures divulgou um trailer legendado e um vídeo de bastidores da produção de “Anomalisa”, aposta do estúdio para o Oscar de Melhor Animação. Já premiado no Festival de Veneza e indicado a vários prêmios no Annie (o Oscar da animação) e no Spirit Awards (o Oscar indie), o trabalho impressiona pelo realismo. Totalmente artesanal, o filme se utiliza de bonecos e da técnica do stop motion, com animação quadro a quadro, num trabalho exaustivo, que fez com que os diretores Duke Johnson (responsável pelos episódios animados da série “Community”) e Charlie Kaufman (“Sinédoque, Nova York”) levassem três anos para chegar ao resultado final.

Apesar de ter sido realizado como uma animação, o filme é um drama e acompanha um homem amargurado pelo cotidiano mundano, que descobre como a vida pode ser extraordinária ao se apaixonar.

“Anomalisa” estreia em 30 de dezembro nos EUA e um mês depois, em 28 de janeiro, no Brasil.