Com exibição simultânea aos EUA, The Walking Dead vira série mais vista da TV paga brasileira em 2015

 

A decisão do canal pago Fox de exibir no Brasil a série “The Walking Dead” no mesmo dia de sua transmissão nos EUA se provou a mais acertada possível. A primeira metade da 6ª temporada consolidou-se como o programa mais assistido da TV paga brasileira em 2015, atraindo uma média de 4,5 milhões de telespectadores por episódio.

Com a estreia simultânea, os episódios passaram a ser exibidos na TV antes de chegar nos sites piratas, o que desestimulou o consumo por vias ilegais.

A Fox fez isso em vários outros países com o mesmo desempenho, registrando um crescimento de 48% na audiência da série em relação ao seu quinto ano.

Já nos EUA, a série teve queda de 8% em sua audiência, em relação ao ano passado.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings