Atriz de Vício Inerente vai estrelar a continuação de Prometheus

A atriz Katherine Waterston, principal destaque de “Vício Inerente” (2015), será a protagonista de “Alien: Covenant”, sequência da sci-fi “Prometheus”. O anúncio foi feito em comunicado do estúdio 20th Century Fox. Com […]

A atriz Katherine Waterston, principal destaque de “Vício Inerente” (2015), será a protagonista de “Alien: Covenant”, sequência da sci-fi “Prometheus”. O anúncio foi feito em comunicado do estúdio 20th Century Fox.

Com direção de Ridley Scott e roteiro de Michael Green (“Lanterna Verde”), o filme também trará de volta o ator Michael Fassbender no papel do robô David, que ele interpretou em “Prometheus” (2012).

A sinopse oficial da Fox descreve o filme da seguinte forma: “Ridley Scott retorna ao universo de ‘Alien’ com ‘Alien: Covenant’, segundo capítulo de uma trilogia que começou com ‘Prometheus’ e que se conecta diretamente com o clássico de ficção cientifica de 1979. Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas que é, na verdade, um mundo perigoso e sombrio, cujo único habitante é o ‘sintético’ David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição condenada Prometheus”.

O longa trará ainda novas criaturas aterrorizantes e, apesar de Fassbender ser o único citado na sinopse, Noomi Rapace também deve aparecer brevemente na sequência, reprisando o papel da cientista Elizabeth Shaw.

“Alien: Covenant” começa a ser rodado em fevereiro na Austrália para um lançamento para maio de 2017.

Em alta desde que sensualizou em “Vício Inerente”, a filha do veterano ator Sam Waterston (série “Law & Order”) também participou recentemente de “Steve Jobs” e será o par romântico de Eddie Redmayne no spin-off de “Harry Potter”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam“.