Vincent D’Onofrio será o Mágico de Oz em nova série televisiva

O ator Vicent D’Onofrio, que esteve em dois sucessos recentes, no filme “Jurassic World” e na série “Demolidor”, vai viver o papel do Mágico de Oz na vindoura série “Emerald City”. O […]

O ator Vicent D’Onofrio, que esteve em dois sucessos recentes, no filme “Jurassic World” e na série “Demolidor”, vai viver o papel do Mágico de Oz na vindoura série “Emerald City”.

O personagem é descrito como o líder enigmático da Cidade Emeralda, um cientista em um mundo de magia, que governa a região através de inspiração, medo e um tênue acordo com as bruxas.

Apresentada como uma versão moderna da fantasia clássica, a trama de “Esmerald City” vai acompanha Dorothy Gale, uma jovem de 20 anos que chega à terra de Oz e se depara com uma luta pelo poder, sendo travada por distintos grupos. A atriz porto-riquenha Adria Arjona, vista em “Narcos” e na 2ª temporada de “True Detective”, está escalada no papel de Dorothy.

Um detalhe curioso da produção é que todos os 10 episódios da 1ª temporada serão dirigidos pelo cineasta Tarsem Singh (de “Imortais”, “Espelho, Espelho Meu”).

O arranjo foi conseguido pelo novo showrunner da atração, David Schulner (criador de “Do Not Harm”), após a produção passar por uma reformulação completa.

O responsável original pela adaptação era Matt Arnold (criador de “Sibéria”), que começaria a trama com uma releitura do clássico livro “The Emerald City of Oz”, o quarto da franquia literária, escrito em 1910 por L. Frank Baum, e que já foi adaptado numa animação canadense de 1987. Arnold dividiria a produção com Josh Friedman (criador de “O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor”). Os dois escreveram o roteiro do primeiro episódio, que não agradou aos executivos do canal, e foi refeito por Shulner.

Na época em que “Emerald City” foi cogitada, várias outras atrações derivadas da obra do escritor L. Frank Baum estavam sendo desenvolvidas, entre elas “Dorothy”, uma série médica inspirada nos personagens e temas centrais do livro mais conhecido de Baum, “O Mágico de Oz”, além de “Warriors of Oz”, uma minissérie de ação e fantasia produzida pelo cineasta Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”), e um projeto sem nome, ligado ao criador da série “Heroes”, Tim Kring. Nenhum desses projetos foi adiante.

“Emerald City” deve estrear no verão americano de 2016 na programação da rede NBC.