Supergirl bate recordes em superestreia na TV americana

A série “Supergirl” mostrou sua superforça com uma audiência recorde em sua estreia na rede americana CBS. O primeiro episódio da atração, exibido em 26 de outubro nos EUA, foi sintonizado por […]

A série “Supergirl” mostrou sua superforça com uma audiência recorde em sua estreia na rede americana CBS. O primeiro episódio da atração, exibido em 26 de outubro nos EUA, foi sintonizado por 12,9 milhões de telespectadores, tornando-se a maior estreia da atual temporada.

O sucesso é bem maior que a sintonia de 10 milhões de telespectadores reunidos para a première de “Blindspot” na rede NBC em setembro – até então o recorde do ano.

De forma mais impressionante, o desempenho também supera todos os lançamentos de séries de super-heróis já realizados na TV americana – em todos os tempos. Até então, a maior estreia do gênero pertencia à “Agents of SHIELD”, que levou 12,12 milhões de telespectadores para frente da TV em 2013.

Entre as adaptações dos quadrinhos da DC Comics, a diferença é ainda maior. O primeiro episódio de “Gotham” teve 8,2 milhões de telespectadores e “The Flash” estreou com 4,83 milhões, ambas em 2014.

“Supergirl” também ganhou muitos elogios da crítica, que foi unanime em apontar o carisma da atriz Melissa Benoist (ex-“Glee”) como responsável pelo sucesso do programa.

Entretanto, o sucesso não se manteve semana a semana, perdendo 22% do público no segundo episódio e acumulando um encolhimento de até 45% no terceiro, visto por 8,2 milhões de telespectadores ao vivo.

A série estreou no Brasil no dia 4 de novembro, no canal pago Warner.