Star Wars: Diretor diz que ausência de Luke Skywalker no trailer não foi acidental

O mais recente trailer de “Star Wars: O Despertar da Força” gerou muitos comentários diante da ausência de Luke Skywalker, apesar de o ator Mark Hamill estar escalado na produção. Em entrevista […]

O mais recente trailer de “Star Wars: O Despertar da Força” gerou muitos comentários diante da ausência de Luke Skywalker, apesar de o ator Mark Hamill estar escalado na produção. Em entrevista à agência Associated Press, o diretor J.J. Abrams (“Star Trek”) confirmou que não foi “por acidente” que Luke não apareceu no trailer, sugerindo que a omissão foi intencional.

Abrams ainda comentou que mal pode esperar pelo momento em que as pessoas vão descobrir a resposta sobre o que aconteceu com Luke e por que ele ficou de fora dos materiais promocionais até agora.

O trailer rendeu muitas especulações sobre o destino de Luke Skywalker, passando até pela sedução do Lado Negro da Força, o que seria, inclusive, uma “tradição familiar”. Mas há até quem tenha visto o personagem no trailer. Seria dele a mão que toca R2-D2 no vídeo.

A ausência de Luke foi compensada pela volta de Harrison Ford e Carrie Fisher aos papeis de Han Solo e Princesa Leia. De forma mais relevante, porém, a prévia desfez as dúvidas sobre quem protagonizará a trama, destacando os novos personagens Rey (Daisy Ridley, da série “Mr Selfridge”) e Finn (John Boyega, de “Ataque ao Bloco”), além de explorar a ameaça representada por Kylo Ren (Adam Driver, da série “Girls”). O elenco ainda inclui Oscar Issac (“Inside Llewyn Davis”), Domhnall Gleeson (“Questão de Tempo”), Gwendoline Christie (série “Game of Thrones”), Andy Serkis (o Gollum da trilogia “O Senhor dos Anéis”), Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) e Max Von Sydow (“Tão Forte e Tão Perto”).

“O Despertar da Força” é o sétimo longa da franquia “Star Wars” e um dos lançamentos mais aguardados do ano. Com roteiro de Lawrence Kasdan (“O Império Contra-Ataca”) e direção de J.J. Abrams, o filme estreia em 17 de dezembro de 2015 no Brasil, um dia antes de chegar aos cinemas americanos.