Sonia Braga entra em Luke Cage, a próxima série da Marvel

A atriz brasileira Sonia Braga entrou no elenco da série “Luke Cage”, terceira produção da parceria entre a Marvel e o serviço de streaming Netflix. Ela viverá Soledad Temple, mãe da enfermeira […]

A atriz brasileira Sonia Braga entrou no elenco da série “Luke Cage”, terceira produção da parceria entre a Marvel e o serviço de streaming Netflix. Ela viverá Soledad Temple, mãe da enfermeira Claire Temple, interpretada por Rosario Dawson e já vista em “Demolidor” e “Jessica Jones”.

“Uma personagem tão forte quanto a Claire precisa de uma mãe igualmente poderosa, e com Sonia nós encontramos a atriz perfeita para entregar a performance premiada que precisamos”, disse em comunicado o diretor da divisão televisiva da Marvel, Jeph Loeb.

“Luke Cage” será estrelada por Mike Colter, que já interpretou o personagem em “Jessica Jones”. Além de Rosario Dawson e Sônia Braga, o elenco incluirá Simone Missick (vista na série “Ray Donovan”) como a heroína Misty Knight e vilões vividos por Theo Rossi (série “Sons of Anarchy”), Mahershala Ali (série “House of Cards”) e Alfre Woodard (“12 Anos de Escravidão”).

Considerado um dos personagens negros mais importante do quadrinhos, Luke Cage foi criado em 1972 por Archie Goodwin e John Romita. O personagem, que usava um penteado Black Power típico da década de 1970, é um ex-presidiário que ganha superforça ao participar como voluntário de uma experiência científica. A partir daí, passa a atuar como herói de aluguel, usando seus poderes para quem pagar melhor. Ao longo de sua carreira, chegou inclusive a dividir uma agência de heróis com o especialista em artes marciais Punho de Ferro.

A série foi desenvolvida por Cheo Hodari Coker, produtor executivo de “Ray Donovan”, que assina os dois primeiros episódios. A estreia está prevista para abril no Netflix.