Ed Sheeran compartilha foto dos bastidores do novo filme de Bridget Jones

O cantor britânico Ed Sheeran publicou no seu Instagram uma foto dos bastidores de “Bridget Jones’s Baby”, em que aparece com a atriz Renée Zellweger (veja acima) e confirma sua participação no […]

O cantor britânico Ed Sheeran publicou no seu Instagram uma foto dos bastidores de “Bridget Jones’s Baby”, em que aparece com a atriz Renée Zellweger (veja acima) e confirma sua participação no filme.

“Passei o dia sendo um ator no novo filme da Bridget Jones. Amei, você também vai amar”, contou Sheeran ao publicar a imagem.

Ele não detalhou como será sua participação no terceiro longa da personagem, que ainda não divulgou sua sinopse oficial, mas cujo título já dá uma boa ideia do que esperar da narrativa: o bebê de Bridget Jones. Quem também está confirmado na continuação é Colin Firth, novamente no papel de Mark Darcy, e Patrick Dempsey (série “Grey’s Anatomy”), que deve viver outro interesse romântico da protagonista (no lugar de Hugh Grant, que não retorna para esta sequência).

Desta vez, a trama não será adaptada dos livros de Helen Fielding, já que o terceiro, “Bridget Jones: Louca pelo Garoto”, gerou mais polêmica que elogios. Isto porque os fãs ficaram revoltadíssimos com a morte de Mark Darcy. Afinal, no final de “Bridget Jones: No Limite da Razão”, Darcy finalmente tinha proposto casamento a Bridget, e os fãs estavam ansiosos em ler sobre suas vidas de casados.

A saga da ex-solteirona começou em 1996, com a publicação de “O Diário de Bridget Jones” e, três anos depois, ganhou continuidade com “No Limite da Razão”. A série ganhou adaptação cinematográfica em 2001, com Renée Zellwegger no papel principal, divida entre Mark Darcy e o pervertido Daniel Cleaver (Hugh Grant). A decisão só ocorreu no filme seguinte, de 2004.

O terceiro filme de “Bridget Jones” está sendo planejado desde 2009, muito antes da publicação do terceiro livro, e deveria acontecer imediatamente após os eventos de “No Limite da Razão”. A própria Fielding escreveu os primeiros esboços do roteiro, que foram revistos por David Nicholls (“Um Dia”). A direção está a cargo de Sharon Maguire, que comandou o primeiro filme da franquia. A estreia está marcada para 22 de abril no Reino Unido, mas ainda não há previsão do lançamento no Brasil.