Segundo filme de Christopher Nolan, Amnésia vai ganhar remake

Um dos primeiros filmes do diretor Christopher Nolan, o suspense indie “Amnésia” (2000) vai ganhar remake. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto está sendo produzido pela AMBI Pictures, que recentemente […]

Um dos primeiros filmes do diretor Christopher Nolan, o suspense indie “Amnésia” (2000) vai ganhar remake. Segundo o site
The Hollywood Reporter, o projeto está sendo produzido pela AMBI Pictures, que recentemente comprou o catálogo da Exclusive Media Group.

“Amnésia” foi o segundo longa-metragem de Nolan. Na trama, Guy Pearce (“The Rover”) vivia um homem incapaz de formar novas memórias após sofrer um trauma, vítima do ataque de um homem que matou sua esposa. Desde então, ao acordar, ele não guardava mais memórias do que fez no dia anterior. Mesmo assim, planejava uma vingança, seguindo pistas que ele próprio deixava para si mesmo, espalhadas em fotos e tatuagens em seu corpo, em busca do assassino de sua mulher. O filme rendeu a primeira indicação ao Oscar para os irmãos Christopher e Jonathan Nolan, que concorreram na categoria de Roteiro Original.

A produtora Monica Bacardi, uma das sócias da AMBI, disse, em comunicado, que “pretende fazer um filme fiel à visão de Nolan e que seja tão ousado, icônico e digno de prêmios quanto foi o original”.

Vale lembrar que uma história muito parecida foi filmada no ano passado com Nicole Kidman no papel principal, intitulada “Antes de Dormir”.

Além de “Amnésia”, a Exclusive lançou “Donnie Darko” (2001) e “Segundas Intenções” (1998), entre outros filmes, que também podem ganhar refilmagens pela nova produtora.