O Regresso será o filme mais longo de Alejandro González Iñarritu

O aguardado western “O Regresso”, estrelado por Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”), será o filme mais longo da carreira do diretor mexicano Alejandro González Iñarritu, que este ano venceu o […]

O aguardado western “O Regresso”, estrelado por Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”), será o filme mais longo da carreira do diretor mexicano Alejandro González Iñarritu, que este ano venceu o Oscar de Melhor Direção pelo filme mais curto de sua filmografia, “Birdman”.

“O Regresso” terá 156 minutos de duração, revelou o jornalista Kyle Smith, do New York Post, superando “Amores Brutos”, o mais longo até então, com 153 minutos. Os demais longas de Iñarritu são, por ordem de tamanho, “Babel” (142 minutos), “Biutiful” (138 minutos), “21 Gramas” (124 minutos) e “Birdman” (119 minutos).

Além de dirigir, Iñárritu escreveu a trama em parceria com Mark L. Smith, roteirista especializado em terrores sanguinários como “Temos Vagas” (2007) e sua sequência, adaptando o romance homônimo de Michael Punke. A trama acompanha a história de sobrevivência de Hugh Glass (DiCaprio), um caçador de peles do século 19 que é atacado por um urso durante uma expedição e, ferido, abandonado por seu grupo para morrer. Ele não só sobrevive como decide se vingar dos traidores.

O elenco também inclui Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Domhnall Gleeson (“Questão de Tempo”), Will Poulter (“Família do Bagulho”), Lukas Haas (“Transcendence”) e Paul Anderson (“Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras”). A estreia está marcada para 25 de dezembro nos EUA e apenas para 4 de fevereiro no Brasil.