Criadores de Once Upon a Time emplacam série de terror passada nos anos 1980

O canal pago americano FreeForm (ex-ABC Family) anunciou a encomenda de uma nova série dos criadores de “Once Upon a Time”. Trata-se de uma produção de terror, “Dead of Summer”, passada em […]

O canal pago americano FreeForm (ex-ABC Family) anunciou a encomenda de uma nova série dos criadores de “Once Upon a Time”. Trata-se de uma produção de terror, “Dead of Summer”, passada em um acampamento de férias de verão no final dos anos 1980.

“Dead of Summer” é uma criação de Adam Horowitz e Edward Kitsis, a dupla de “Once Upon a Time”, em parceria com o roteirista Ian B. Goldberg, que também trabalhou na série das fábulas.

A sinopse serviria para um filme da franquia “Sexta-Feira 13” ou similares, como “Acampamento Sinistro” (1983) e “Chamas da Morte” (1981). A trama se desenvolve em Camp Clearwater, um acampamento de férias de verão do meio-oeste americano, onde jovens dos anos 1980 vão experimentar seus primeiros amores, seus primeiros beijos – e também suas primeiras mortes, graças a um antigo e sombrio mito da região.

A 1ª temporada foi aprovada sem precisar passar por fase de piloto, apenas pela força de seu roteiro. Mesmo assim, ainda não há previsão de lançamento ou para o início da produção do novo programa.