Chris Hemsworth pode estrelar filmes do aventureiro Allan Quatermain

O ator Chris Hemsworth (“Thor”) estaria sendo cotado para viver o aventureiro Allan Quatermain em uma nova franquia cinematográfica, informou o site The Tracking Board. Quatermain surgiu no romance “As Minas do […]

O ator Chris Hemsworth (“Thor”) estaria sendo cotado para viver o aventureiro Allan Quatermain em uma nova franquia cinematográfica, informou o site The Tracking Board.

Quatermain surgiu no romance “As Minas do Rei Salomão”, do escritor H. Rider Haggard, publicado em 1885, e protagonizou diversas aventuras literárias. O personagem inglês é um grande caçador, que passa a maior parte de seus anos na África do Sul durante a era colonial, enfrentando rebeliões dos guerreiros zulus, mas também encontrando cidades e tesouros perdidos.

Embora a descrição literária do personagem seja a de um homem pequeno, barbudo e que não chama a atenção por onde passa, nenhuma das adaptações cinematográficas seguiu essa referência. Quatermain já foi interpretado nos cinemas por Stewart Granger (em 1950), Richard Chamberlain (em dois filmes dos anos 1980) e por Patrick Swayze (em uma minissérie de 2004), além de ter sido vivido por Sean Connery na adaptação de quadrinhos “A Liga Extraordinária” (2003).

A Sony Pictures pode encampar o projeto, especialmente se Hemsworth assumir o papel principal.

Por sinal, o ator poderá ser visto numa grande aventura do século 19 em poucas semanas, na estreia do filme “No Coração do Mar”, do diretor Ron Howard (de Rush – No Limite da Emoção), marcada para 3 de dezembro no Brasil.