Charlie Sheen revela ser portador do vírus HIV

O ator Charlie Sheen (série “Tratamento de Choque”) revelou que é soropositivo. Em uma entrevista ao programa Today, da rede NBC, exibida na terça (17/11), ele assumiu ser portador do vírus HIV. […]

O ator Charlie Sheen (série “Tratamento de Choque”) revelou que é soropositivo. Em uma entrevista ao programa Today, da rede NBC, exibida na terça (17/11), ele assumiu ser portador do vírus HIV. Ele contou que soube do diagnóstico há quatro anos, época que coincide com o período mais tumultuado de sua carreira, que culminou com sua demissão da série “Dois Homens e Meio” (Two and a Half Men).

Quando soube do problema, ele contou ter entrado em espiral. “Pensei que minha vida estava acabada. Fiquei deprimido. Usava muitas drogas e bebia muito”.

No estúdio, o médico Robert Huizenga, que trata Sheen, esclareceu os detalhes. Apesar de ser portador do HIV, o comediante não tem Aids. Segundo ele, o tratamento feito pelo ator foi bem sucedido. Exames de sangue mostram que o vírus é indetectável.

Sheen, que toma quatro pílulas por dia, revelou ainda que foi chantageado por uma prostituta. Ela encontrou os remédios no banheiro do ator e fotografou. Ele confirmou que gastou US$ 10 milhões (cerca de R$ 38 milhões) na tentativa de comprar o silêncio das pessoas. “Esse é um dinheiro que tomaram dos meus filhos”, desabafou.

Apesar disso, o ator de 50 anos afirmou ao apresentador Matt Lauer que nunca mentiu a respeito do assunto para as pessoas com quem manteve relações. “Sempre usei camisinha e fui honesto sobre a minha condição”, disse ele.

Sobre a possibilidade de ter infectado outras pessoas, ele foi categórico: “É impossível”.

Ele confirmou que Denise Richards e Brooke Mueller, com quem foi casado, sabiam de sua condição. No entanto, logo após a entrevista, Bree Olsen, que namorou o ator há quatro anos, revelou que não sabia disso no começo de seu relacionamento. Ela escreveu no Twitter: “Me lembrei do dia em que passei meia hora fazendo testes de HIV. Isso é muito estressante”.

Segundo a imprensa, outras mulheres, com quem ele teria feito sexo desprotegido, estariam se preparando para processá-lo.