Muros e helicópteros cercam Seattle no pôster da 4ª temporada de iZombie

A rede americana CW divulgou o pôster da 4ª temporada de “iZombie”, que traz Liv sobre um muro de concreto e arame farpado, que isola a cidade de Seattle, sobrevoada por helicópteros. […]

A rede americana CW divulgou o pôster da 4ª temporada de “iZombie”, que traz Liv sobre um muro de concreto e arame farpado, que isola a cidade de Seattle, sobrevoada por helicópteros. A imagem sugere como o governo irá lidar com o fim do segredo dos zumbis e o fato de Seattle ter virado a capital dos mortos-vivos.

Como boa parte da programação do CW, “iZombie” é baseada em quadrinhos (criados por Chris Roberson e Michael Allred, e publicados pelo selo Vertigo da DC Comics). A adaptação é de Rob Thomas, criador da cultuada série “Veronica Mars”, em parceria com Diane Ruggiero (roteirista de “Veronica Mars”), e não por acaso a série evoca o humor ácido da antiga atração.

A trama gira em torno de Liv (Rose McIver), uma estudante de medicina que arruma emprego como legista após ser transformada em zumbi, para assim ter acesso a cadáveres e disfarçar seu hábito de comer cérebros humanos. O problema é que, a cada cérebro que ela consome, ela herda as memórias e os hábitos do cadáver, e com a ajuda de seu chefe no necrotério e de um detetive de polícia, ela passa a resolver casos de homicídio, a fim de acalmar as vozes perturbadoras em sua cabeça. Esta rotina bem administrada só não contava com uma explosão populacional de zumbis em Seattle, que acabaria com seu segredo.

O elenco também incluiu Malcolm Goodwin, Rahul Kohli, Robert Buckley, David Anders, Aly Michalka e Robert Knepper, que recentemente foi denunciado por assédio sexual. Entre as novidades da temporada, está a participação da atriz Izabela Vidovic, que interpretou a jovem Kara Danvers em um episódio recente de “Supergirl”.

A 4ª temporada estreia em 26 de fevereiro nos Estados Unidos. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.