Especial de Natal do Doctor Who será exibido nos cinemas no Brasil

O especial de Natal do “Doctor Who” será exibido nos cinemas no Brasil. A BBC Worldwide e a Rede Cinemark fecharam a parceria para exibir o episódio inédito da série no dia […]

O especial de Natal do “Doctor Who” será exibido nos cinemas no Brasil. A BBC Worldwide e a Rede Cinemark fecharam a parceria para exibir o episódio inédito da série no dia 25 de dezembro, mesmo dia em que ele será exibido nas TVs dos EUA e Reino Unido.

O episódio não tem previsão de exibição no Brasil, já que o canal pago SyFy não conseguiu renovar os direitos de transmissão da atração no país.

Intitulado “Twice Upon The Time”, o capítulo encerra a 10ª temporada de “Doctor Who” e marca a transição do personagem do ator Peter Capaldi, que deixa a série, para a atriz Jodie Whittaker (série “Broadchurch”), que se tornará a primeira mulher a interpretar o icônico personagem.

A história traz uma aventura passada durante a 1ª Guerra Mundial, na qual o atual 12º Doctor (Peter Capaldi) reencontra o primeiro Doctor (interpretado por David Bradley, de “Game of Thrones”) e tem de enfrentar sua regeneração, dando lugar ao surgimento do 13º intérprete do personagem.

O artifício narrativo que justifica as mudanças de intérpretes é simples: sempre que o personagem é ferido de morte, ele se transforma em outra pessoa, ganhando não apenas nova aparência, mas também um nova personalidade, ainda que mantenha intacta toda a sua memória. O truque foi concebido quando William Hartnell (1908–1975), o primeiro intérprete de Doctor Who, resolveu sair da série contra a vontade dos produtores.

O episódio natalino marcará a segunda vez que Bradley recria o Doctor Who vivido por Harnell. Ele já tinha vivido o ator original em outro especial, “An Adventure in Space and Time”, que comemorou os 50 anos da série.

As sessões acontecerão em horário único, às 17 horas do dia 25 de dezembro, com pré-venda para a compra dos ingressos no site oficial do Cinemark.