Diretor dos primeiros Piratas do Caribe negocia dirigir o filme do mutante Gambit

O filme solo do mutante Gambit voltou à agenda da Fox, que segue determinada a expandir o universo dos X-Men no cinema e em séries. Segundo o site Deadline, o diretor Gore […]

O filme solo do mutante Gambit voltou à agenda da Fox, que segue determinada a expandir o universo dos X-Men no cinema e em séries. Segundo o site Deadline, o diretor Gore Verbinski (dos três primeiros “Piratas do Caribe”) está negociando assumir o longa, que teria alta prioridade dentro do estúdio.

Verbinski anda em baixa, após os fracassos consecutivos de “O Cavaleiro Solitário” (2013) e “A Cura” (2017), mas é um diretor acostumado a dirigir filmes com muitos efeitos visuais. Ele entra no projeto após Doug Liman (“Feito na América”) e Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”) desistirem, diante de inúmeros adiamentos e problemas com o roteiro.

Recentemente, o ator Channing Tatum (“Magic Mike”) afirmou que continuava envolvido com o filme. Ele vai interpretar o protagonista Remy LeBeau, o mutante de Nova Orleans que usa o codinome Gambit e pode transformar objetos em projéteis. Isso inclui um baralho de cartas.

“Na verdade eu acho que nós tivemos uma tremenda sorte e vamos olhar para esses contratempos como grandes bençãos”, disse o ator, que também será produtor de “Gambit”. “Tínhamos um primeiro rascunho, que era bom, mas estávamos chegando naquele ponto de virada dos filmes dos ‘X-Men’ e de super-heróis, com ‘Logan’ e ‘Deadpool’ quebrando paradigmas. Nós estávamos tentando fazer algumas coisas que na verdade não poderíamos fazer, e eles derrubaram as portas, então estamos repensando um pouco o projeto”, o astro afirmou.

O roteiro mais recente é de Joshua Zetumer (“RoboCop” e “O Dia do Atentado”).

Vale lembrar que a Fox reservou sete datas para filmes derivados dos “X-Men” entre os anos de 2019 e 2021, e uma delas pode ser “Gambit”.

O sucesso de “Deadpool” motivou o estúdio a ampliar o universo dos heróis mutantes no cinema com vários lançamentos. Atualmente, a Fox trabalha nas produções de “Os Novos Mutantes”, “Deadpool 2” e “X-Men: Fênix Negra”, que tem estreias previstas para abril, junho e novembro de 2018.