Novos Mutantes será filme de terror

O filme dos “Os Novos Mutantes”, novo grupo de super-heróis do universo dos X-Men, será uma trama de terror. A afirmação foi feita pelo diretor responsável pela adaptação, Josh Boone. “Não haverá […]

O filme dos “Os Novos Mutantes”, novo grupo de super-heróis do universo dos X-Men, será uma trama de terror. A afirmação foi feita pelo diretor responsável pela adaptação, Josh Boone.

“Não haverá uniformess. Não haverá supervilões. Nós estamos tentando fazer algo muito muito diferente. Estamos fazendo um filme de horror dentro do universo X-Men”, ele disse em entrevista à revista Entertainment Weekly.

No ano passado, um storyboard do filme revelou que a trama adaptaria o arco do Urso Místico, uma criatura de pesadelos.

O filme foi escrito por Boone e seus parceiros no filme “A Culpa É das Estrelas”, os roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber, e por enquanto tem apenas duas atrizes confirmadas em seu elenco: Maisie Williams (a Arya de “Game of Thrones”) como Lupina (Wolfsbane) e Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”) como Magia (Magik).

Nos quadrinhos, os Novos Mutantes foram o primeiro spin-off dos X-Men, abrindo caminho para a proliferação de inúmeras publicações e personagens mutantes, que o estúdio Fox agora está transformando em franquias.

A ideia por trás do projeto original era voltar a mostrar mutantes adolescentes, já que àquela altura os X-Men não eram mais estudantes do Instituto Xavier. Na hora de definir quem seriam os novos personagens, o roteirista Chris Claremont ainda arriscou criar uma equipe mais diversa que a de Stan Lee, combinando diversas etnias: um americano caipira (Míssil), uma refugiada vietnamita (Karma), uma índia cheyenne (Miragem), uma escocesa lobisomem (Lupina) e até um herdeiro milionário brasileiro (Mancha Solar)!

A primeira formação passou por várias reformulações, ganhando, entre outros, os reforços da irmã russa de Colossus (Magia), uma americana explosiva (Dinamite), um mexicano (Rictor), uma morlock (Skids), um alienígena (Warlock), outro nativo-americano (Apache), outra brasileira (Magma) – ou melhor, uma jovem criada numa cidade perdida da Amazônia – e um personagem capaz de ler qualquer código, que é mais lembrado por sua morte traumática (Cifra).

O filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” chegou a mostrar dois Novos Mutantes, que apareceram lutando ao lado dos X-Men do futuro: Apache (vivido por Booboo Stewart) e o brasileiro Mancha Solar (Adan Canto), além de Blink (Fan Bingbing), que tem uma ligação com o grupo. Blink e Apache também aparecerão na vindoura série “The Gifted”, da Fox.

A estreia está marcada para abril de 2018.