Supermax: Terror encontra Big Brother Brasil no trailer da nova série da Globo

A rede Globo divulgou as fotos dos personagens e um novo trailer de “Supermax”, produção que vai juntar terror e reality show. A prévia mostra muitos gritos e sangue, e quase consegue […]

A rede Globo divulgou as fotos dos personagens e um novo trailer de “Supermax”, produção que vai juntar terror e reality show. A prévia mostra muitos gritos e sangue, e quase consegue explicar a trama, que gira em torno de um reality show, no qual concorrentes de passado duvidoso são confinados numa prisão desativada em plena Amazônia, como num Big Brother prisional. Em pouco tempo, porém, o confinamento vira terror, como demonstra o vídeo abaixo.

“Supermax” foi criada pelo escritor Marçal Aquino (“Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”), o roteirista Fernando Bonassi (“Lula, o Filho do Brasil”) e o diretor José Alvarenga Jr. (“Cilada.com”), e a direção dos episódios está a cargo de Alvarenga, do cineasta José Eduardo Belmonte (“Alemão”) e de Rafael Miranda (diretor assistente da minissérie “O Caçador”).

A ideia original de juntar Big Brother e terror, porém, é do produtor inglês Charlie Brooker, que em 2008 criou a minissérie “Dead Set”, sobre como um grupo confinado na casa do Big Brother sobrevive a um surto zumbi na Grã-Bretanha. É sensacional.

Já a série brasileira vai confinar Mariana Ximenes (“Os Penetras”), Erom Cordeiro (“Paraísos Artificiais”), Maria Clara Spinelli (“Quanto Dura o Amor?”), Rui Ricardo Diaz (“Lula, o Filho do Brasil”), Cleo Pires (“Qualquer Gato Vira-Lata”) e Ravel Andrade (“Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”), entre outros, além de trazer participação de Pedro Bial (“Big Brother Brasil”) como o apresentador do reality show fictício.

Por sinal, a atração foi gravada com apoio de técnicos e equipamento do “Big Brother Brasil”, mas também incorporando muita computação gráfica, o que fez com que seu cronograma de pós-produção se estendesse bastante. Por conta disso, a estreia, originalmente programada para o verão passado, só vai acontecer agora, em 20 de setembro.

A série também terá uma versão internacional, falada em espanhol, com atores que representam, entre outros, os três países que coproduzem a minissérie: Espanha (Mediaset), México (TV Azteca) e Argentina (TV Pública e Oficinas Burman).