Stranger Things: Vídeo compila todas as referências da série

Stranger Things: Vídeo compila todas as referências da série

 

Um dos maiores sucessos do Netflix em 2016, a série “Stranger Things” chamou atenção, desde os primeiros trailers, pela quantidade de referências à clássicos juvenis dos anos 1970 e 1980, especialmente das produções de Steven Spielberg, como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977), “E.T. – O Extraterrestre” (1982), “Os Goonies” (1985) e “Poltergeist” (1982).

Um fã da série dos irmãos Duffer resolveu compilar um vídeo com estas e outras referências, deixando mais clara a importância das adaptações de Stephen King para a trama, em paralelos com “Conta Comigo” (1986), “Chamas da Vingança” (1984), “Carrie, a Estranha” (1976) e até “O Iluminado” (1980), além de encontrar relações de cenas com outras produções menos óbvias, como “A Hora do Espanto” (1984) e “Alien – Oitavo Passageiro” (1979).

Confira abaixo:

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna