Game of Thrones: HBO confirma 7ª temporada menor e com estreia mais tarde

O canal pago americano HBO confirmou nesta segunda-feira (18/7) as duas más notícias que os fãs de “Game of Thrones” já esperavam: que a 7ª temporada será menor, com apenas sete episódios, […]

O canal pago americano HBO confirmou nesta segunda-feira (18/7) as duas más notícias que os fãs de “Game of Thrones” já esperavam: que a 7ª temporada será menor, com apenas sete episódios, três a menos que as anteriores, e que começará mais tarde, entre junho e agosto, em vez de iniciar em abril como nos anos passados. Isto por conta das gravações iniciarem apenas em janeiro, em vez de agosto como era habitual, para aproveitar a neve e o clima de inverno da Europa.

“Agora que o inverno chegou em ‘Game of Thrones’, os produtores executivos David Benioff e D. B. Weiss perceberam que as histórias da próxima temporada seria melhor ser contada mais tarde. Em vez da estreia ser na primavera (nos Estados Unidos), vai acontecer no verão para dar certo com o cronograma das filmagens”, disse Casey Bloys, presidente de programação do HBO, em comunicado.

Os produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss, haviam dito em abril, antes da estreia da 6ª temporada, que planejavam encerrar a saga de “Game of Thrones” com apenas mais 13 episódios. Confirmando esse desejo, a 7ª temporada terá 7 episódios e, assim, a tendência é que a 8ª – e última – encerre a história com somente mais 6 capítulos.

Além destas declarações, Michael Lombardo, presidente da HBO, também já havia afirmado que a série terminaria na 8ª temporada.

Por enquanto, a série campeã de indicações do Emmy 2016 encontra-se renovada apenas até a 7ª temporada.