Halle Berry e Daniel Craig podem estrelar filme sobre tumultos raciais de 1992

Halle Berry e Daniel Craig podem estrelar o primeiro drama falado em inglês da cineasta turca Deniz Gamze Ergüven, que chamou a atenção de Hollywood com “Cinco Graças” (2015), indicado ao Oscar […]

Halle Berry e Daniel Craig podem estrelar o primeiro drama falado em inglês da cineasta turca Deniz Gamze Ergüven, que chamou a atenção de Hollywood com “Cinco Graças” (2015), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Segundo o site Deadline, a atriz já está confirmada e Craig negocia sua participação.

Intitulado “Kings”, o filme vai dramatizar os protestos que abalaram Los Angeles em 1992, após a absolvição de quatro policiais envolvidos na agressão – registrada por câmeras – do motorista negro Rodney King. Os tumultos duraram quase uma semana, deixando um saldo de muitos saques, incêndios, depredações, 55 mortes e dezenas de feridos.

O papel de Halle Berry é o de uma mãe protetora que toma conta de um grupo de crianças e Daniel Craig está negociando para assumir o papel de um morador branco da região, de maioria negra, que ajuda a personagem de Berry a encontrar as crianças perdidas no meio do tumulto.

“Kings” ainda não tem cronograma de produção nem previsão de estreia.