Vidas Partidas: Drama brasileiro de violência doméstica ganha primeiro trailer

A Voglia Produções divulgou o trailer de “Vidas Partidas”, drama brasileiro sobre violência doméstica. A prévia, com narração da protagonista, lembra um quadro do “Fantástico” e, como os mais velhos podem recordar, […]

A Voglia Produções divulgou o trailer de “Vidas Partidas”, drama brasileiro sobre violência doméstica. A prévia, com narração da protagonista, lembra um quadro do “Fantástico” e, como os mais velhos podem recordar, a premissa do extinto “Você Decide”, programa da rede Globo que partia de uma história verídica, de fundo polêmico, para buscar a justiça da catarse popular. Até as intervenções a respeito da trama (função de Tony Ramos em “Você Decide”) parecem ter sido incorporadas numa encenação de tribunal.

A formação do diretor Marcos Schechtman, que faz sua estreia no cinema, são justamente programas da Globo – e a Globo Filmes ainda coproduz o filme.

A trama se passa no Recife, nos anos 1980, e mostra como uma mulher inteligente se torna vítima dos abusos de um marido violento, ficando indefesa diante da lei da época. O casal central é vivido por Naura Schneider (que, também por coincidência, fez três “Você Decide”) e Domingos Montagner (novela “Salve Jorge”).

A première está marcada para domingo (8/5) no Festival Cine-PE, com exibição fora da competição, mas o lançamento nacional só deve acontecer em 4 de agosto, com distribuição da Europa Filmes.