Diretor de Os Miseráveis vai filmar o musical Cats

O diretor Tom Hooper (“A Garota Dinamarquesa”) vai voltar a dirigir um grande sucesso musical da Broadway. Responsável pela bem-sucedida adaptação de “Os Miseráveis” (2012), ele comandará a seguir a versão de […]

O diretor Tom Hooper (“A Garota Dinamarquesa”) vai voltar a dirigir um grande sucesso musical da Broadway. Responsável pela bem-sucedida adaptação de “Os Miseráveis” (2012), ele comandará a seguir a versão de cinema de “Cats” para a Universal Pictures. A informação é do site da revista Variety.

Composto por Andrew Lloyd Webber a partir da coleção de poemas escritas por T.S. Eliot, “Cats” conta a história dos gatos jellicle (palavra que só eles sabem o seu significado), que se reúnem uma vez ao ano para decidir quem deve ir para um lugar melhor. O espetáculo estreou no West End londrino em 1981 e teve longa temporada de sucesso na Broadway, entre 1987 e 2006.

Antes da confirmação, quando o tabloide inglês The Sun antecipou que Hooper negociava dirigir “Cats”, o rumor era que o filme seria estrelado pela modelo-atriz Suki Waterhouse (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”).

Não há previsão para o começo da produção ou sua data de estreia.