Ridley Scott diz que sequência de Prometheus será primeiro filme de uma nova trilogia

Após a 20th Century Fox afirmar, na divulgação da sinopse, que “Alien: Covenant” teria uma sequência, o diretor Ridley Scott foi além, revelando que planeja lançar mais dois filmes após a produção. […]

Após a 20th Century Fox afirmar, na divulgação da sinopse, que “Alien: Covenant” teria uma sequência, o diretor Ridley Scott foi além, revelando que planeja lançar mais dois filmes após a produção.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Scott explicou que sua motivação para fazer uma nova trilogia vem do arrependimento de não ter continuado na franquia “Alien” após filmar “Alien, O 8º Passageiro”, em 1979. Ele agora quer responder questões que aquele filme deixou em aberto e nenhum outro cineasta se preocupou em abordar. “Em outras palavras, por que aquela nave estava lá e por que tinha aliens dentro dela. Estas questões serão respondidas”, ele afirmou.

O problema é que ele espera responder isso ao longo de três filmes, mesmo que a ideia que motivou o lançamento de “Prometheus” (2012) tenha sido exatamente essa: servir de prólogo e esclarecer a mitologia de “Alien”.

“Alien: Covenant” trará de volta Michael Fassbender como o robô (sintético, na definição da franquia) David, mas Noomi Rapace, que também sobreviveu à trama de “Prometheus”, será vista apenas brevemente, segundo o diretor.

Não se sabe como o lançamento de uma nova trilogia afetará os planos de “Alien 5”, que chegou a ser aprovado e posteriormente adiado pela Fox, justamente por causa de “Alien: Covenant”. Entretanto, os fãs estavam muito mais animados com o projeto da continuação da franquia original, que traria de volta personagens sumidos desde “Aliens – O Resgate” (1986).