
Instagram/Record
Giovanna Gold pede emprego após golpe financeiro: “Preciso me reerguer”
Atriz agradeceu as contribuições recebidas dos seguidores e fez novo apelo nas redes sociais por oportunidades de trabalho
Giovanna Gold faz apelo por trabalho
Giovanna Gold voltou às redes sociais neste sábado (7/11) para agradecer as contribuições financeiras recebidas depois de denunciar um golpe que esvaziou sua conta bancária. A atriz de 62 anos, recém-eliminada de “A Fazenda 18”, aproveitou a manifestação para pedir oportunidades profissionais. “Preciso me reerguer”, declarou, ao explicar que deseja voltar a trabalhar para reconstruir sua vida financeira. O novo apelo foi feito um dia depois de divulgar uma chave Pix para receber ajuda dos seguidores.
Atriz agradece apoio após perder economias
Na sexta-feira (6), Giovanna havia relatado que perdeu todo o dinheiro disponível em sua conta após ser enganada por criminosos que se passaram por seu advogado e por um promotor de Justiça. A fraude a deixou com saldo negativo de R$ 3 mil. A artista afirmou que contestou as transações junto ao banco e comunicou sua intenção de registrar um boletim de ocorrência. A Record noticiou que ela perdeu mais de R$ 10 mil.
O primeiro desabafo foi marcado pelo impacto emocional do prejuízo. “Não posso me odiar mais. Estou profundamente perturbada”, afirmou na ocasião. Ao recorrer aos fãs, Giovanna também demonstrou constrangimento por não ter identificado os golpistas. Neste sábado, o agradecimento pelas contribuições veio acompanhado da preocupação com a necessidade de conseguir trabalho para recuperar a independência financeira.
Dificuldades profissionais vêm de longa data
O pedido de emprego não é inédito na trajetória de Giovanna Gold. Em 2018, numa entrevista ao Notícias da TV, ela contou que procurava autores e diretores diretamente pelas redes sociais, na tentativa de conseguir novos papéis. Na época, enfrentava um período prolongado sem contratos de atuação e também reclamava de pagamentos relacionados à reprise de “Chiquititas” pelo SBT.
“Eu não tenho pudor algum”, declarou na entrevista, ao explicar que enviava mensagens a profissionais do mercado audiovisual. A atriz acrescentou: “Não estou fazendo nada demais, a não ser pedir trabalho”. Naquele período, a falta de oportunidades já havia levado Giovanna a tornar pública sua situação financeira.
A carreira da artista inclui personagens conhecidos do público, como Zefa na primeira versão de “Pantanal” (1990), Alzira em “Mulheres de Areia” (1993) e Dona Carmen em “Chiquititas” (2013). Sua participação em “A Fazenda 18”, encerrada em 29 de outubro, devolveu seu nome à televisão aberta depois de anos longe das novelas. A nova exposição, entretanto, foi seguida pelo golpe financeiro que motivou os apelos desta semana.