
Ilustração/Gemini
Wagner Moura e Kristen Stewart voltam a trabalhar juntos em filme francês
Dupla integra elenco de “Spiritual World”, drama sobrenatural de Oliver Assayas que começa a ser filmado em fevereiro na França e na Alemanha
Reencontro no cinema
Wagner Moura e Kristen Stewart voltarão a trabalhar juntos em um segundo filme consecutivo de temática sobrenatural. Os dois acabam de rodar o ainda inédito longa de vampiros “Flesh of the Gods”, de Panos Cosmatos (“Mandy”), e agora contracenarão em “Spiritual World”, do diretor francês Olivier Assayas, que começa a ser filmado em fevereiro na França e na Alemanha.
Kristen terá poderes de clarividência
Na nova produção, Kristen interpreta Ada, uma jovem atormentada por premonições misteriosas e dotada de poderes de clarividência. A ARTE France Cinéma, que coproduz o projeto, descreve o longa como um retorno de Assayas ao terreno sobrenatural e fantástico explorado em trabalhos como “Personal Shopper” e “Irma Vep”.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o personagem de Wagner. O elenco também inclui Vicky Krieps (“Trama Fantasma”), Riley Keough (“Daisy Jones & The Six”), Niels Schneider (“Amores Imaginários”) e Barbara Sukowa (“Hannah Arendt”).
Os dois já trabalharam com o diretor
Para Kristen, “Spiritual World” marca a 3ª colaboração com Olivier Assayas. Ela estrelou “Acima das Nuvens” em 2014 e fez história, tornando-se a primeira atriz americana a ganhar o César (o Oscar francês). Seu desempenho foi premiado na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante e rendeu nova colaboração com o cineasta em seu longa seguinte, “Personal Shopper”, lançado dois anos depois.
Wagner Moura também já foi dirigido pelo francês. Ele integrou o elenco de “Wasp Network: Rede de Espiões”, lançado em 2019, ao lado de Penélope Cruz, Édgar Ramírez, Gael García Bernal e Ana de Armas.
Quando estreia o primeiro filme da dupla?
Wagner e Kristen viveram um casal em “Flesh of the Gods”. A produção se passa em Los Angeles dos anos 1980 e acompanha um grupo de personagens noturnos num universo de excessos e violência.
Até o momento, o terror não tem data de estreia anunciada.
Filmagens vão até abril
“Spiritual World” será produzido pela Curiosa Films, com coprodução da ARTE France Cinéma e filmagens estendidas entre fevereiro e abril de 2027.
Assayas chega ao projeto depois de “O Mago do Kremlin”, filme sobre Vladimir Putin lançado no Festival de Veneza de 2025 com Jude Law e Paul Dano. O diretor já havia adiantado neste ano que seu próximo filme seguiria uma linha mais próxima de “Personal Shopper”, pista que agora se confirma com o retorno ao sobrenatural e a nova parceria com Kristen Stewart.
Wagner, por sua vez, está atualmente envolvido nas filmagens do prelúdio de “Onze Homens e um Segredo”, estrelado por Bradley Cooper e Margot Robbie.