
Instagram/Jennifer Lawrence
Jennifer Lawrence vai estrelar ficção científica do diretor de A Hora do Mal
Atriz liderará “The Flood”, novo thriller espacial de Zach Cregger, com produção da Amblin e estreia marcada para agosto de 2028
Jennifer Lawrence entra no novo filme de Cregger
Jennifer Lawrence vai estrelar “The Flood”, novo thriller de ficção científica escrito, dirigido e produzido por Zach Cregger. O projeto será lançado pela Warner Bros. e pela New Line Cinema em 11 de agosto de 2028.
“Jennifer é única, e estou muito animado para vê-la neste papel”, declarou o cineasta ao anunciar a escalação.
História se passa no espaço
Os detalhes oficiais da trama continuam sendo mantidos em sigilo, mas Cregger já revelou que o filme se passa no espaço e não será exatamente um terror, embora mantenha elementos perturbadores. O diretor descreveu o projeto como mais cerebral e sofisticado, na linha do que buscou em “A Hora do Mal”.
Informações de bastidores apontam para uma missão espacial, que investiga um sinal misterioso e encontra um objeto capaz de alterar percepção, tempo e realidade, mas essa sinopse ainda não foi divulgada oficialmente pelo estúdio.
Filme nasceu de uma conversa sobre medo do espaço
Cregger contou que a ideia surgiu enquanto assistia a uma ficção científica com a mulher e discutia o medo provocado pelo espaço. Depois, apresentou o conceito a Steven Spielberg, cuja Amblin Entertainment entrou no projeto como produtora.
A Amblin divide a produção com Roy Lee e Miri Yoon, da Vertigo Entertainment, parceiros frequentes do diretor.
Projeto saiu da Netflix
“The Flood” chegou a ser desenvolvido para a Netflix, mas ficou travado porque Cregger insistia numa estreia nos cinemas. A plataforma acabou liberando o projeto, que foi adquirido pela New Line e pela Warner neste ano.
A mudança mantém Cregger ligado ao estúdio que lançou “A Hora do Mal”, sucesso de 2025 que arrecadou cerca de US$ 270 milhões mundialmente.
Filmagens começam em 2027
A produção deve começar na Europa nos primeiros meses de 2027. Cregger já havia indicado que a pré-produção mais pesada começaria em fevereiro.
O filme será o próximo trabalho do diretor após “Resident Evil”, lançado neste mês e transformado no maior sucesso comercial de sua carreira.
Lawrence amplia agenda
Jennifer Lawrence vem de “Morra, Amor”, de Lynne Ramsay, e também está escalada ao lado de Leonardo DiCaprio em “What Happens at Night”, de Martin Scorsese.
“The Flood” marcará sua primeira parceria com Cregger.