
RecordPlay/A Fazenda
Treta de Giovanna e Darlin quase vira agressão em A Fazenda 18
Fazendeira precisou ser contida por peões após atriz dizer que “c*gou” para sua filha durante barraco exibido ao vivo
Dinâmica quase termina em agressão
Darlin Ferrattry partiu para cima de Giovanna Gold e precisou ser contida pelos participantes de “A Fazenda 18” durante a dinâmica “Pesando o Clima”, exibida ao vivo na noite de segunda-feira (28/9). A briga explodiu após a atriz provocar a rival ao dizer que desconhece a filha dela, Lexa, e transformou o encerramento da atividade num caos, com Darlin chorando, gritando e apresentando dificuldade para respirar.
Acusação distorceu conversa anterior
A confusão começou logo no primeiro apontamento da noite. Darlin acusou Giovanna de promover “terror psicológico” contra ela e retomou uma conversa que as duas tiveram no sábado (26/9), durante uma tentativa de trégua. Na ocasião, porém, a atriz analisava o efeito psicológico do próprio confinamento e usou “psicoterrorismo” como referência a esse tipo de experiência, chegando a citar o cinema de Roman Polanski. Darlin demonstrou desconhecer a referência e perguntou quem era o diretor.
Giovanna reagiu dizendo que a rival distorcia sua fala e era “irresponsável com uma pessoa física”, mas precisou esperar enquanto os demais participantes faziam seus apontamentos. A maior parte da dinâmica passou então a girar em torno de Serginho Hondjakoff, que acumulou dez pesos e acusações de racismo, assédio e intolerância religiosa.
Como Lexa entrou na briga?
Quando finalmente recebeu a palavra, Giovanna começou mirando Serginho, mas avisou às pessoas próximas: “Dá licença que eu vou fazer uma cena”. Em seguida, virou-se para Darlin e passou a berrar uma série de ataques: “Narcisista, hipócrita, inculta, falsa, mentirosa”. Também a chamou de “parasita de famoso” e afirmou que ela vivia “às custas de famoso”.
Darlin então trouxe Lexa para a discussão. “Lave sua boca para falar da minha filha”, gritou, defendendo a cantora como “guerreira” e “trabalhadora”. Giovanna reagiu no mesmo tom: “Quem é sua filha? Desconheço sua filha!”. Quando a rival insistiu, disparou: “Por que eu tenho que saber quem é sua filha? C*guei para sua filha”.
Foi nesse momento que Darlin avançou. Murilo Dias, Tina Calamba e outros participantes correram para segurá-la antes que alcançasse Giovanna. Enquanto a Fazendeira era cercada e tentava se desvencilhar, a atriz permaneceu sentada, sorrindo e aplaudindo ironicamente.
Provocações continuam durante crise
Mesmo com Darlin chorando e cada vez mais alterada, Giovanna não interrompeu as provocações. “Coitada, que vítima ela é. Ela sofre, ela sofre, coitada”, ironizou, enquanto outros peões pediam que parasse.
Darlin passou a falar sobre o período em que Lexa ficou internada por meses. A cantora enfrentou uma gravidez de alto risco em 2025 e perdeu a filha Sofia poucos dias depois do nascimento. Sem mencionar diretamente a perda, a Fazendeira gritava sobre o sofrimento da filha enquanto Giovanna continuava: “Não sei quem é sua filha, não sei quem você é. Eu sei quem é Roman Polanski, eu sei o que é psicoterrorismo. Eu lá sei quem é sua filha?”. Ao ouvir que Lexa havia permanecido internada, ainda respondeu: “Coitada dela!”.
A postura começou a irritar até participantes que tentavam conter Darlin. “Respira, calma, ela já perdeu a razão”, disse Jottapê. Mônica Fonseca perdeu a paciência com Giovanna: “Cala a tua boca, se tu não sabe quem é”. A atriz repetiu que não conhecia Lexa, e Mônica rebateu: “Tu é uma ridícula, uma baixa”.
Galisteu chama comerciais
Darlin acabou hiperventilando e precisou ser amparada por vários participantes, que buscaram água e tentaram controlar sua respiração. Giovanna continuou sentada e reagiu com deboche às tentativas de acalmá-la.
A câmera então voltou para Adriane Galisteu, visivelmente surpresa com a escalada da briga. “Eita, eita, eita. É tanto eita que eu não sei mais o que dizer. É eita mesmo”, resumiu a apresentadora antes de chamar o intervalo comercial.
A discussão tomou as redes durante a madrugada. Lexa, Darlin, Giovanna Gold e a frase “C*GUEI PRA SUA FILHA” apareceram entre os assuntos mais comentados do X no Brasil após a exibição.