
Divulgação/Disney
“VisionQuest” traz Ultron de volta no primeiro trailer
Série encerra a trilogia iniciada por “WandaVision” com reencontro com filho perdido
Visão volta a cruzar com Ultron
A Marvel apresentou na madrugada deste sábado (15/8), durante a D23, o primeiro trailer completo de “VisionQuest”, série que encerra a trilogia iniciada por “WandaVision” e continuada por “Agatha Desde Sempre”. A prévia mostra Paul Bettany novamente como o Visão Branco e confirma o reencontro com Ultron, vivido outra vez por James Spader. A produção estreia em 14 de outubro no Disney+.
O que mostra o trailer?
O Visão aparece tanto em sua forma sintética quanto com aparência humana enquanto tenta descobrir quem é depois de recuperar as memórias do personagem original. Após escapar das pessoas que pretendiam transformá-lo em arma, ele passou a viver escondido, mas uma recompensa por sua captura interrompe seu isolamento e o coloca em busca de Thomas Shepherd, jovem que pode ser a nova encarnação de seu filho Tommy Maximoff.
A prévia também entra literalmente na mente do personagem, representada por uma grande mansão habitada por versões humanas de diferentes inteligências artificiais do MCU. É nesse espaço que ele encontra J.A.R.V.I.S., F.R.I.D.A.Y., E.D.I.T.H. e Ultron, enquanto tenta organizar as lembranças que recebeu e compreender sua própria identidade.
Quem são as inteligências artificiais?
James D’Arcy interpreta J.A.R.V.I.S., sistema originalmente criado por Tony Stark e que serviu de base para o nascimento do Visão em “Vingadores: Era de Ultron”. O ator já tinha uma ligação curiosa com o nome: ele viveu Edwin Jarvis, mordomo da família Stark que inspirou a inteligência artificial, em “Agente Carter”.
Orla Brady, que trabalhou com o showrunner Terry Matalas em “Star Trek: Picard”, assume F.R.I.D.A.Y., assistente usada por Tony Stark depois da transformação de J.A.R.V.I.S. em Visão. Emily Hampshire, de “Schitt’s Creek”, interpreta E.D.I.T.H., sistema de defesa apresentado em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Henry Lewis aparece como D.U.M.-E, enquanto Jonathan Sayer interpreta U. T’Nia Miller completa o núcleo tecnológico como Jocasta, androide cuja história nos quadrinhos também está diretamente ligada a Ultron.
Spader retorna ao MCU 11 anos depois de interpretar o principal vilão de “Vingadores: Era de Ultron”. O trailer mostra Ultron tanto em sua aparência robótica quanto com o rosto humano do ator. A volta reforça o conflito de identidade do Visão: no filme de 2015, Ultron participou de sua criação e chegou a considerá-lo uma evolução de si próprio.
Como “VisionQuest” encerra a história de “WandaVision”?
O Visão original morreu pelas mãos de Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”. Em “WandaVision”, Wanda Maximoff criou dentro de Westview uma nova versão do marido a partir de seus poderes, enquanto a S.W.O.R.D. reconstruiu o corpo verdadeiro como o Visão Branco. No confronto entre os dois, a versão criada por Wanda transferiu suas memórias para o androide reconstruído, que desapareceu após recuperar seu passado.
“Agatha Desde Sempre” retomou outra parte dessa família ao revelar que Billy Maximoff sobreviveu ao fim da realidade criada por Wanda ao ocupar o corpo de Billy Kaplan, interpretado por Joe Locke. No final da série, ele parte à procura do irmão Tommy. “VisionQuest” introduz Ruaridh Mollica (“A Franquia”) como Thomas Shepherd, personagem ligado justamente à reencarnação de Tommy nos quadrinhos.
A conexão coloca a relação entre pais e filhos no centro da nova série. Além de lidar com a influência de Ultron, o Visão precisará descobrir quem é Thomas e qual vínculo existe entre os dois enquanto tenta escapar daqueles que o perseguem.
O que disse Paul Bettany?
Na D23, Paul Bettany celebrou a trajetória iniciada ainda em 2008, quando emprestou sua voz a J.A.R.V.I.S. em “Homem de Ferro”, antes de aparecer fisicamente como Visão em “Vingadores: Era de Ultron”.
“Tem sido uma enorme alegria interpretar o Visão enquanto ele evoluiu ao longo dos anos, ajudou a mudar o rumo de algumas batalhas enormes… morreu, de forma bastante inconveniente, algumas vezes… Embora me digam que, no universo Marvel, ninguém está realmente morto, a menos que Kevin diga que está”, brincou, numa referência ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
