
Divulgação/Universal+
Luana Piovani diz ter recusado 2ª temporada de “Tremembé”: “Que orgulho”
Atriz compartilhou crítica à exposição de Cristian Cravinhos e classificou como “livramento” não participar da série da Prime Video
Atriz revela convite recusado
Luana Piovani revelou nesta segunda-feira (31/8) que recusou um convite para participar da 2ª temporada de “Tremembé”. A atriz fez a revelação ao compartilhar no Instagram um vídeo crítico à repercussão da série da Prime Video e comemorou sua decisão: “Eu recusei o convite para fazer ‘Tremembé 2’, que orgulho”. Em outra manifestação, definiu a recusa como um “livramento”.
Por que ela criticou a série?
O vídeo compartilhado por Luana é do criador de conteúdo Paolo Bendinelli e questiona os efeitos da dramatização de crimes reais sobre a notoriedade das pessoas retratadas. O exemplo usado é Cristian Cravinhos, condenado pela participação no assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, que ganhou nova exposição depois de ser interpretado por Kelner Macêdo na série.
Luana não revelou que personagem lhe foi oferecida nem explicou em que momento recebeu o convite. A atriz também não detalhou se recusou o trabalho especificamente pelas questões levantadas no vídeo, embora tenha associado publicamente sua satisfação com a decisão à crítica que compartilhou.
Cravinhos virou polêmica fora da ficção
A discussão ganhou força porque Cristian passou a comercializar conteúdo adulto depois da repercussão de “Tremembé”. Sua representação na série chamou atenção principalmente pelas cenas que retratam um relacionamento com outro detento e pelo uso de lingerie na prisão, elementos cuja veracidade ele chegou a contestar publicamente.
Na última semana, Cravinhos voltou ao centro da repercussão ao divulgar uma gravação de conteúdo adulto em que aparecia ao lado de outros criadores com um taco de madeira, maquiagem simulando ferimentos e uma encenação de agressão. A cena foi associada ao assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, cometido em 2002.
A repercussão levou a Privacy e a Fatal Fans a banirem permanentemente Cristian e os outros envolvidos. Ele e Rafa Marttinz negaram que a referência ao crime tivesse sido planejada. O caso ampliou o debate sobre a transformação de criminosos reais em personagens de entretenimento.
2ª temporada já terminou gravações
A Prime Video concluiu em julho as gravações da nova temporada de “Tremembé”. Os episódios ampliam a trajetória de Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa) fora da prisão e acompanham Elize Matsunaga (Carol Garcia) numa tentativa de reconstrução profissional.
O elenco também ganha Giovanna Antonelli como Dominique Scharf, Ícaro Silva como Robinho e João Vicente de Castro como Thiago Brennand. Felipe Simas e Kelner Macêdo retornam como Daniel e Cristian Cravinhos.
A Prime Video ainda não anunciou a data de estreia.